Política

Michelle tenta emplacar aliada na disputa pela vice de Flávio

A decisão sobre a vice-presidência deve ser anunciada até 5 de agosto, com Priscila Costa como uma das principais candidatas  |  Reprodução

Publicado em 28/07/2026, às 07h04   Reprodução   Yuri Pastori

A deputada federal Priscila Costa (PL), uma das principais aliadas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ganhou força nos bastidores, em meio a negociações internas e a resistência de Michelle, para ocupar a vaga de vice de Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A movimentação ocorre em meio ao processo de reaproximação entre Flávio e Michelle.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Conforme noticiou o jornal O Globo, a deputada cearense é vista como estratégica por ser nordestina, evangélica, mãe, foi a vereadora mais votada de Fortaleza em 2024 e tem boa interlocução com a Assembleia de Deus, segmento considerado prioritário pela campanha.

A decisão final deve sair até o dia 5 de agosto, prazo final das convenções partidárias. Integrantes da cúpula do partido afirmam que a ex-primeira-dama passou a defender o nome da parlamentar nas conversas sobre a composição presidencial.

A preferência de Flávio é a ex-presidente da Caixa Econômica Federal Daniella Marques, responsável pela elaboração das propostas da campanha voltadas para as mulheres, mas, para que isso ocorra, depende de uma composição com o Republicanos, o que está mais difícil de acontecer.

Michelle defendia que a aliada disputasse o Senado pelo Ceará, mas o PL optou por apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao governo do estado. Procurada, Priscila evitou cravar uma possível candidatura e afirmou que continua concentrada na disputa estadual. Além de Priscila, também são citadas para o posto as deputadas Bia Kicis (DF) e Júlia Zanatta (SC).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


Tagschapabnewsflávio bolsonaroMichelle bolsonaroPriscila Costa

Leia também


Após deixar partido bolsonarista, Vitor Azevedo tece elogios a Jerônimo e Lula


Laerte do Vando nega disputa interna no Avante e projeta força para ampliar bancada na ALBA: "Caminhão de japonês"