Política

Ministério da Educação 'foge' de prazo para lançar novo Fies; confira detalhes

Ministério da Educação afirma que reestruturação do programa permanece em discussão  |  Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 05/01/2024, às 16h03   Marcelo Camargo/ Agência Brasil   Luana Neiva

O Ministério da Educação, Camilo Santana, ressaltou que ainda não tem prazo definido para lançar o novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, o grupo de trabalho que elabora a reformulação do programa foi criado no dia 8 de março e tinha duração inicial de seis meses.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O ministro chegou a afirmar em entrevistas em julho, que o programa estaria pronto e seria apresentado naquele mês. Já em novembro, Camilo Santana disse que enviaria a proposta para o Congresso até o final de 2023, mas nada foi cumprido.

Ao ser questionado pela coluna qual seria a data estipulada para o anúncio do novo Fies, Camilo ressaltou que a reestruturação do programa permanece em discussão no grupo de trabalho criado pela pasta.

“O novo desenho do Fies será oportunamente anunciado, com devida aprovação pelo Comitê Gestor do Fies (CGFIES), colegiado composto por representantes dos Ministérios da Educação, da Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e da Casa Civil da Presidência da República”, declarou o MEC.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro prazo Fies programa ministério da educação

Leia também


Ministério da Educação toma decisão sobre criação de vagas em cursos de medicina


Ministério da Educação divulga resultado da lista de espera do Fies 2023