☰
✕

Política

Ministro de Lula e secretário de Trump vão se reunir após crise envolvendo Flávio Bolsonaro

Ministro das Relações Exteriores e secretário de Estado dos EUA combinam encontro antes da cúpula do G20 na Flórida  |  Reprodução

Publicado em 31/10/2026, às 09h00   Reprodução   Yuri Pastori

Em uma breve conversa, na noite da última sexta-feira (30), em Atlanta, nos Estados Unidos, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio,combinaram uma reunião bilateral.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A conversa informal ocorreu durante um coquetel oferecido às delegações no aquário da cidade norte-americana, em meio à agenda de chanceleres do G20. O encontro deve ocorrer antes da cúpula de líderes do G20, prevista para meados de dezembro, na Flórida.

Conforme noticiou a Band News, o objetivo da reunião futura é repassar os principais pontos da agenda comum entre os dois países. A data e o local da reunião de trabalho bilateral ainda serão definidos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Reprodução/Redes sociais
Márcio Batista/MRE

Classificação Indicativa: Livre


TagsEstados UnidosG20LulaMarco rubioMauro VieirareuniãoTrumpministro

Leia também


Deputado baiano eleito pela oposição pode migrar para a base de Jerônimo Rodrigues


Flávio Bolsonaro confirma nova candidatura antes de 2030