Política

Ministro do STF toma decisão drástica contra Zambelli; saiba qual

Zambelli apontou uma pistola contra um homem negro em São Paulo  |  Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 20/12/2022, às 14h13 - Atualizado às 14h13   Divulgação/Câmara dos Deputados   Cadastrado por Edvaldo Sales

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes suspendeu, nesta terça-feira (20), o porte de arma da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), que apontou uma pistola para um homem negro em São Paulo na véspera do segundo turno das eleições presidenciais. As informações são do Portal UOL.

A decisão de Gilmar Mendes determina também que Zambelli entregue munições em até 48 horas. O armamento deve ser encaminhado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal ou de São Paulo.

Caso as armas não sejam entregues no prazo, o ministro autorizou buscas para apreender os equipamentos. Além disso, Gilmar abriu prazo de 60 dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) oferecer um acordo de não-persecução penal à parlamentar.

A decisão atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Carla Zambelli na investigação aberta após a parlamentar apontar uma pistola contra um homem negro em São Paulo. A Procuradoria apontou existência de indícios de autoria e materialidade do crime de porte ilegal de arma de fogo, o que justificaria as medidas adotadas contra Zambelli.

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf gilmar mendes Supremo Tribunal Federal PGR Procuradoria-Geral da República carla zambelli

Leia também


PT topa reduzir prazo da PEC da Transição; saiba por quanto tempo


Lula confirma a quantidade de ministérios em seu governo; veja quantos serão


Delegado explica prisão de homem apontato como autor de mais de 20 assaltos a ônibus; confira