Política

Delegado explica prisão de homem apontato como autor de mais de 20 assaltos a ônibus; confira

Joilson Cesar/BNews
Homem foi preso por policiais do GERRC e tinha mandado de prisão em aberto  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

Publicado em 20/12/2022, às 13h01   Osvaldo Barreto / Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) realizou a prisão de um homem apontado como um dos maiores assaltantes de ônibus de Salvador. Segundo informações da polícia, o indivíduo já praticou inúmeros roubos a coletivos intermunicipais e interestaduais.

Nesta terça-feira (20), o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Arthur Gallas, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a operação que culminou na prisão do homem que estava com mandado de prisão preventiva em aberto. 

"O GERRC, que é o Grupo de Repressão a Roubo em Coletivos, conseguiu prender esse cidadão na data de ontem. Ele tem cerca de 20 passagens, só no GERRC possui seis inquéritos policiais. Foi representado pela prisão preventiva dele na Justiça Criminal, em Simões Filho (BA). Ele faz uma quantidade muito grande na região do CIA-Aeroporto, Linha Verde e foi reconhecido na rua por nossos policiais". 

Arthur Galas também fez questão de chamar atenção para a redução de crimes praticados em coletivos durante o mês de dezembro. "Estamos já no dia 20 e com um número muito baixo de assaltos a coletivos. Se não me engano não chegamos a 30, quando trabalhei no Draco (na década de 90) chegamos a ter 30 roubos em um dia. A polícia tem feito um trabalho efetivo sobre isso", destacou

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp