Política

Ministro faz afirmação forte sobre regulação das redes sociais; saiba detalhes

Ministro ainda rebateu as críticas dos oposicionistas  |  Michel Jesus / Câmara dos Deputados

Publicado em 02/01/2024, às 14h18   Michel Jesus / Câmara dos Deputados   Cadastrado por Edvaldo Sales

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou, em entrevista ao UOL News, que regulação das redes sociais é um tema a ser discutido pela sociedade, e não pelo governo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com Pimenta, “não há uma definição do governo de que esse projeto será uma pauta prioritária”.

Nós devemos fazer um esforço para tratar esse tema como sendo da sociedade, porque envolve Parlamento, Judiciário, Ministério Público, universidades, imprensa, produtores de conteúdo... Todo mundo tem que ser parte desse debate”, pontuou o ministro.

Além disso, Pimenta rebateu as críticas dos oposicionistas. Segundo ele, os bolsonaristas tentam desviar o foco da discussão que realmente interessa e alertou para a urgência de regras para evitar que a internet seja “uma terra de ninguém”.

O ministro continuou: “O governo não tem e nunca teve vínculo ou associação a qualquer tipo de página, perfil ou coisa do gênero. É uma desonestidade intelectual, característica da maneira de fazer política desse time, que ainda não 'desmamou'. É uma espécie de choro permanente, com algum nível de preocupação com relação ao futuro e que se aproveita de situações como essa para fazer um debate fora de propósito”.

Constatar o que foi feito é fácil. Ninguém em sã consciência não vai condenar a utilização desta tecnologia, destas plataformas e destes sites da maneira como são utilizados, como se a internet fosse uma terra de ninguém. Precisamos ter coragem para avançar nesta discussão. Temos que enfrentar isso e achar o ponto de equilíbrio entre liberdade de expressão e regulação”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags redes sociais secom regulação Paulo Pimenta Secretaria de Comunicação Social

Leia também


Novos diretores do Banco Central tomam posse nesta terça-feira (03)


Saiba qual é o partido recordista de denúncias por quebra de decoro na Câmara