Política

Ministro usa ET de Varginha para exaltar trabalho à frente da pasta

o ministro publicou imagens geradas por IA com o ET de Varginha para destacar ações do SUS  |  Reprodução/X

Publicado em 09/01/2026, às 06h45   Reprodução/X   Rebeca Santos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aproveitou o famoso caso do ET de Varginha para destacar os serviços do SUS nas redes sociais, na última quinta-feira (09).

O assunto voltou a bombar na internet , trazendo de novo à tonao caso que viralizou anos 1990. Na época, muita gente falou sobre um suposto encontro com um ser extraterrestre no interior de Minas Gerais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Padilha publicou imagens criadas por inteligência artificial mostrando o ET em várias situações do dia a dia no sistema público de saúde: com o cartão do SUS na mão, tomando vacina junto com o Zé Gotinha, comprando remédio na Farmácia Popular, fazendo consulta no dentista e até atualizando exames neurológicos.

TWITTER

Nas legendas, o ministro entrou na onda da brincadeira.

“Diretamente dos arquivos do Ministério da Saúde, imagens inéditas da passagem do ET de Varginha pelo SUS!”

Classificação Indicativa: Livre


TagsSaúdeminas geraisinternetvacinaAlexandre PadilhaImagensExtraterrestrevarginhainteligência artificialzé gotinhaAnos 1990Neurológicos

Leia também


Deputada é atingida na cabeça por explosivo e fica gravemente ferida


VÍDEO: Ex-deputado bolsonarista entra em briga durante manifestação da esquerda em universidade