Política

Moraes vira assistente de acusação em caso de agressão; saiba mais

Decisão do relator do caso, o ministro Dias Toffoli, aconteceu na última semana  |  Wilson Dias / Agência Brasil

Publicado em 29/10/2023, às 15h02   Wilson Dias / Agência Brasil   Tácio Caldas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou que Alexandre de Moraes se tornasse assistente de acusação no caso da agressão sofrida por sua família. Além dele, a sua esposa e os seus três filhos também foram liberados para assumir essa função no inquérito. Essa decisão foi tomada na última terça-feira (24).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em julho desse ano, supostamente, Moraes foi hostilizado por Andréia Mantovani, esposa do empresário Roberto Mantovani Filho, no Aeroporto de Roma, na Itália. Desde então, o ministro do STF relatou o ocorrido e tem aguardado a conclusão da investigação do caso. Recentemente, inclusive, a polícia italiana revelou mais detalhes sobre agressão e até minimizou a gravidade da suposta agressão.

Como mostrou o BNews na manhã desse domingo (29), os dados do relatório da polícia italiana pode dar um outro rumo às investigações. Isso porque o documento indica que o empresário teria encostado “levemente” nos óculos de Alexandre Barci, filho do ministro Alexandre de Moraes. Essa nova versão, inclusive, poderá ser utilizado pela defesa de Mantovani para contestar a versão de Moraes e o andamento das investigações do caso.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro stf Supremo Tribunal Federal Itália empresário Dias Toffoli moraes Alexandre de Moraes Roberto Mantovani Filho Aeroporto de Roma polícia italiana Alexandre Barci Andréia Mantovani

Leia também


Léo Santana e Lore Improta são criticados por passeio de lancha sem a filha: ‘Coitadinha da criança’


Organização Mundial do AVC alerta que 90% dos derrames são preveníveis


Preta Gil agradece a Leo Dias por expor traição de Rodrigo Godoy; assista