Política

Polícia italiana revela mais detalhes sobre agressão ao filho de Moraes; saiba detalhes

Antônio Cruz / Agência Brasil
Relatório indica que o empresário Roberto Mantovani teria encostado “levemente” nos óculos de Alexandre Barci  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/10/2023, às 10h01 - Atualizado às 10h07


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo relatório da polícia italiana confirma que o empresário Roberto Mantovani Filho teve contato físico com o filho de Alexandre de Moraes. No caso, o suspeito teria encostado 'levemente' nos óculos do filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Alexandre Barci estava no Aeroporto de Roma, na Itália, quando foi, supostamente, ofendido e agredido pelo empresário.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O documento da polícia italiana trás uma descrição das imagens que foram capturadas pelas câmeras do aeroporto no dia do episódio. Nesse relatório, os italianos informam que Alexandre Barci teria reagido às agressões verbais da esposa do empresário. Já Mantovani, apontava com o dedo indicador ao filho do magistrado,à distância. Essa nova versão é algo que, inclusive, poderá ser utilizado pela defesa do empresário para contestar a versão divulgada, até o momento, por Moraes

É evidente a reação verbal de Barci que, saindo da fila da aceitação à Lounge, interage verbalmente com os dois, permanecendo parado no próprio lugar, trocando várias palavras com Mantovani, que nessa circunstância tinha se aproximado até ficar cara a cara”, informa o documento da polícia italiana.

Logo após esse trecho, o relatório confirma que o empresário teria acertado o filho de Moraes. A informação trazida pelo documento indica que Mantovani teria acertado de forma leve os óculos do filho de Moraes, após ter reagido aos movimentos de Barci.

Às 18h39, repara-se o único contato físico digno de nota, ocorrido entre Roberto Mantovani e o filho da personalidade. Nessa circunstância, esse último, provavelmente exasperado pelas agressões verbais recebidas, estendia o membro superior esquerdo, passando bem perto da nuca do antagonista, que, ao mesmo tempo, fazia a mesma ação utilizando o braço direito, impactando levemente os óculos de Alexandre Barci de Moraes”, finaliza o relatório da polícia italiana.

Até aqui, no Brasil, o caso segue sendo investigado pelo ministro do Supremo, Dias Toffoli. Essa situação é investigada no inquérito nº 4.940 que busca apurar todos os detalhes do ocorrido. As informações são do Estadão.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp