Política

Morre Estevam Galvão, ex-deputado e ex-prefeito de Suzano

Estevam tinha 81 anos e foi vítima de complicações de um câncer de pâncreas  |  Reprodução

Publicado em 01/07/2024, às 10h14   Reprodução   Rebeca Silva

Morreu, no último sábado (29), Estevam Galvão, ex-prefeito de Suzano (SP) e ex-deputado estadual e federal. Ele tinha 81 anos e foi vítima de complicações de um câncer de pâncreas, segundo informações da assessoria. O velório foi realizado na Arena Suzano, no domingo (30).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Estevam conseguiu ser eleito para cinco mandados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), sendo o último deles encerrado em 2023. Ele assumiu um mandato como deputado federal e foi ainda quatro vezes prefeito de Suzano, cidade do interior paulista.

Em seus mandatos como prefeito, Estevam colecionou títulos. Um deles é o prêmio “Gestor Eficiente em Merenda Escolar”, concedido pela qualidade da merenda e a implantação da alimentação natural nas escolas em Suzano.

O político também foi o “Prefeito Amigo da Criança”, prêmio conferido pela Fundação Abrinq-Unicef pelos relevantes serviços prestados à criança e ao adolescente. Na Saúde, a excelência do trabalho realizado em Suzano conferiu ao município o prêmio “Excelência no Combate à Tuberculose”.

Classificação Indicativa: Livre


TagspolíticaEstevam Galvão

Leia também


Bolsonaro revela "próximos passos" para 2026; entenda


Rivalidade? Carol dos Animais comenta "disputa" por mandato de Marcelle Moraes; confira