Política

Morre ex-governador de São Paulo; saiba detalhes

Cláudio Lembo assumiu o governo de São Paulo entre 2006 e 2007 após a renúncia de Geraldo Alckmin  |  Reprodução

Publicado em 19/03/2025, às 08h33 - Atualizado às 08h34   Reprodução   Yuri Pastori

O ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo (PSD), de 90 anos, morreu nesta quarta-feira (19). A causa da morte não foi divulgada.Lembo assumiu o governo do estado entre 2006 e 2007, depois que o então governador Geraldo Alckmin renunciou ao cargo para concorrer à Presidência da República.

O velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na manhã desta quarta-feira (19). Lembo era advogado, foi professor universitário e um dos fundadores do antigo partido PFL.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Se tem alguém que cumpriu sua missão, esse alguém foi Cláudio Lembo. Cidadão exemplar, com excelente formação e um homem público que não deixa uma única observação negativa", escreveu o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab

O Governo de São Paulo lamentou o falecimento. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou luto oficial de três dias no estado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Assista ao programa Radar Bnews da última terça-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre


TagsGeraldo AlckminGilberto Kassabbnewsex-governador de São PauloMorte de cláudio lemboCláudio lembo

Leia também


Quaest: 93% acham que a política econômica do Brasil está na direção errada


Quaest: Avaliação negativa do governo Lula chega a 88% entre investidores