Política

Mourão abre o jogo sobre golpe militar após vitória de Lula

Mourão fala sobre atos bolsonaristas e chance de golpe militar após vitória de Lula contra Bolsonaro  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 03/12/2022, às 07h13   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Redação

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) fez declaração sobre os atos bolsonaristas que acontecem nos quartéis após a vitória do presidente eleito Lula (PT) contra o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).

Em Salvador, um acampamento bolsonarista no 6º Batalhão de Polícia do Exército, no bairro do Imbuí, foi montado. E apesar da baixa adesão, o movimento que perde força defende pautas antidemocráticas.

O futuro governo deseja aumentar o gasto para depois rever a regra fiscal.
Puro negacionismo econômico, cujo resultado será aumento da dívida, da inflação e desvalorização do Real, penalizando o povo.

— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) December 2, 2022

O vice-presidente ainda disse que Bolsonaro vai terminar o seu ciclo como presidente, sem sair do cargo. No entanto, ele não deve passar a faixa para o presidente eleito Lula (PT).

“Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar. [...] A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu”, disse Mourão ao Gazeta do Sul.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Lula presidente governo golpe vice-presidente Exército Jair Bolsonaro militar bolsonaro Intervenção Mourão bolsonaristas Hamilton Mourão atos antidemocráticos quartéis

Leia também


Deputado federal eleito, filho de José Nunes pontua quais serão os principais desafios a serem enfrentados pela Câmara em 2023


Saiba quando Lula volta a Brasília e qual será seu compromisso


TRE aponta irregularidades em gastos de campanha de Tarcísio