Política

Mourão pede paciência a servidores em meio a pressões por aumento

Funcionários do Banco Central, INSS e Ministério do Trabalho iniciaram paralisações. Policiais Federais também estão descontentes  |  Agência Brasil

Publicado em 04/05/2022, às 11h22   Agência Brasil   Redação

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) pediu paciência aos servidores que ameaçam entrar em greve, alegando que o Brasil está em fase de recuperação econômica dos estragos causados pela pandemia da Covid19. 


Segundo o general, funcionários públicos precisam entender a situação do país e aguardar o aumento para arrecadação para o reajuste salarial. “Não tem dinheiro, né? É uma realidade. Nós, que somos funcionários públicos, temos de entender que o aumento salarial só pode ocorrer se tiver aumento da nossa arrecadação consistente com o aumento do PIB”, disse o vice-presidente. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular


Mourão ainda disse ver com normalidade as pressões por garantias salariais, mesmo porque elas não saem de pauta. “Nunca ninguém está satisfeito com seu salário. É uma realidade, né? Todo mundo quer ganhar um pouquinho mais, né? Todos nós queremos isso. Aquela história, o patrão ele paga quando ele aumenta lá o rendimento dele. Essa é a realidade”, completou o militar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


TagsgreveservidoreshamiltonMourão