Política

MP de Contas toma decisão que pode "prejudicar" Bolsonaro, Ibaneis e Torres; entenda

O MPTCU também solicitou o bloqueio de bens “de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais"  |  Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 10/01/2023, às 15h46   Reprodução/CNN Brasil   Cadastrado por Eduardo Dias

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de União (MPTCU) pediu o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

De acordo com a apresentadora da CNN Brasil, Daniela Lima, o pedido foi assinado pelo sub-procurador geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado, que encaminhou o documento ao ministro do TCU, Bruno Dantas, justificado pelos atos golpistas no último domingo (8), em Brasília.

“Em razão de processo de Tomada de Contas e do vandalismo ocorrido no Distrito Federal no dia 8 de janeiro de 2023, que provocou inúmeros prejuízos ao erário federal, solicito seja decretada a indisponibilidade de bens”, escreveu o sub-procurador geral no pedido.

O MPTCU também solicitou o bloqueio de bens “de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais”. 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Campanha eleição Brasília Terrorismo urnas PL golpe comitê bolsonaro anderson torres

Leia também


Suposta bomba em viaduto de Feira de Santana é encontrada com bilhete para Lula; veja


BNews em Brasília: Jaques Wagner analisa impacto político dos atos golpistas promovidos por bolsonaristas em Brasília; confira


Bolsonaro quebra silêncio sobre retorno ao Brasil; saiba quando ele volta