Política

MST critica Lula por causa da demora em nomeações importantes; entenda

Coordenador nacional do MST falou em "acender a luz amarela" ´para Lul  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 23/02/2023, às 14h36   Ricardo Stuckert   Cadastrado por Edvaldo Sales

A demora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em escolher a direção do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi criticada pelo coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues. No Twitter, ele disse que está "começando a acender a luz amarela" para o mandatário.

Começando a acender a luz amarela. Até agora o governo federal não nomeou a direção do Incra, que tem a responsabilidade de cuidar de todas as áreas de implantação do programa de reforma agrária. Nem precisamos lembrar a importância deste órgão para o povo do campo", escreveu Rodrigues.

Começando a acender a luz amarela. Até agora o @governofederal_ não nomeou a direção do @Incra_oficial que tem a responsabilidade de cuidar de todas as áreas de implantação do programa de reforma agrária. Nem precisamos lembrar a importância deste orgão para o povo do campo.

— João Paulo Rodrigues (@joaopaulomst) February 23, 2023

O MST tinha a expectativa de que a ex-secretária de Agricultura de Sergipe, Rose Rodrigues, fosse escolhida para o comando do Incra. No entanto, o deputado federal Airton Faleiro (PT-PA), coordenador do núcleo agrário do PT na Câmara, disse em suas redes sociais que Rose não será mais a escolhida, gerando frustração no MST.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula MST Luiz Inácio Lula da Silva Incra Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra joão paulo rodrigues Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária

Leia também


Empresário envolvido nos atos terroristas de 8 de janeiro é alvo de nova decisão do STF; saiba mais


Sabatinas de Aline Peixoto e Tom Araújo ao TCM-BA na ALBA têm reviravolta; saiba mais


MPF toma atitude para saber se Bolsonaro foi negligente com povos indígenas; saiba detalhes