Política
Publicado em 27/09/2026, às 10h37 Reprodução/Redes Sociais Matheus Simoni
O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), marcou presença neste domingo (27) em uma agenda da Prefeitura de Salvador e defendeu o alinhamento com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Ele participou da entrega de um camelódromo no bairro da Engomadeira e destacou que o Legislativo soteropolitano tem total apoio às ações do município.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Então você pode ter certeza que todos vocês podem contar comigo, com o prefeito Bruno Reis, o que chegar na Câmara Municipal de Salvador que for beneficiar o povo de Salvador, você pode ter certeza que será votado em prazo recorde para benefício do povo de Salvador. Não é benefício de Carlos Muniz, não é benefício das lideranças, não é benefício daqueles que conseguem fazer o pedido ao prefeito, mas é o benefício para todo o povo de Salvador", disse Muniz, sob aplausos.
A movimentação não é por acaso e acontece em meio às tratativas em torno da eleição para a presidência da Câmara. Muniz quer que o pleito seja no dia 1 de outubro e tenta reunir as forças políticas em prol de um novo mandato. O caso veio à tona após bate-boca em reunião entre o presidente da Casa Legislativa e o vereador Alexandre Aleluia (Novo). Informações obtidas pelo BNews apontam que a eleição, no entanto, pode ficar para depois do dia 4 de novembro.
Muniz ainda se manifestou sobre as eleições do próximo dia 4 de outubro. Sem citar nomes, o vereador defendeu um clima de mudança.
"Nós vamos mudar o que tá aí e, no dia 2 de outubro, vamos chegar juntos para que em janeiro nós possamos ter deputados federais novos na Câmara Federal, deputados estaduais novos na Assembleia, vereadores que são comprometidos com o povo para ajudar Bruno a fazer muito mais por Salvador", afirmou.
Veja:
Eleição para Presidência da Câmara de Salvador pode ser adiada para novembro após bate-boca em reunião
Presidência da CMS: Aleluia revela ofensiva de “papai” Muniz para se reeleger; entenda