Política

Nikolas Ferreira prepara ação contra a 'Choquei'; entenda

Deputado federal Nikolas Ferreira diz que ingressará no MP com ação contra a Choquei  |  Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Publicado em 24/12/2023, às 09h42   Pablo Valadares / Câmara dos Deputados   Davi Lemos

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) afirmou neste sábado (23) que ingressará com uma representação no Ministério Público Federal contra o criador da página de entretenimento “Choquei”, Raphael Sousa. O anúncio do parlamentar é em decorrência da morte de Jéssica Vitória Canedo, na sexta-feira (22). A jovem de 22 anos foi citada pelo perfil como suposto novo affair do humorista Whindersson Nunes.

Tanto Whindersson quanto Jéssica negaram o relacionamento. Em um vídeo publicado no Instagram, o parlamentar do PL disse que o Choquei tem amplo apoio da esquerda e supostas ligações com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a primeira-dama Janja Lula da Silva e o também com o deputado federal André Janones (Avante-MG). O liberal, entretanto, não apresenta provas que embasem essas afirmações.

Nikolas citou uma reunião no Palácio do Planalto com Lula e Janja em que o administrador da “Choquei” Júnior Silva participou. O encontro com um grupo de influenciadores digitais e artistas simpáticos ao governo foi realizado em fevereiro de 2023.

A jovem, que pediu a retirada do ar das notícias falsas, morreu na sexta-feira. Amigos dela levantam a hipótese de suicídio. A mãe da jovem, que também foi às redes sociais, Inês Oliveira, disse que Jéssica tinha quadro grave de depressão.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Whindersson Nunes janja Nikolas Ferreira André Janones choquei

Leia também


Caso 'Choquei': Whindersson quebra o silêncio após morte de mulher após fake news