Política
Publicado em 15/12/2025, às 14h53 Henrique Brinco / BNEWS Yuri Pastori e Héber Araújo
O deputado estadual Niltinho (PP) afirmou que tem conversado com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e que o relacionamento com o partido está “cada vez mais amadurecido”. O parlamentar confirmou que vai deixar seu atual partido, após a sigla rachar com o governo do Estado, e ter feito uma federação com o União Brasil.
Entretanto, Niltinho afirmou que para firmar a filiação ao PSB ainda há necessidade de verificar outros fatores, dentre os quais estão a posição dos partidos em municípios e as questões com o seu eleitorado.
“Naturalmente também conversar com o governador para que haja uma decisão final. Mas a gente está fazendo isso também sem pressa. A gente tem construído isso dialogando internamente entre nós deputados, dentro dos municípios que nós representamos e, claro, com o governo do estado”, disse.
Niltinho também se posicionou como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026 e exaltou o grupo político que faz parte, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmando ser o que mais faz obras em Salvador.
Questionado sobre as declarações do prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), onde o gestor municipal afirmou que o povo baiano não será enganado por Jerônimo de novo, o deputado rechaçou a declaração. Segundo ele, assim como a Bahia depende do governo federal, Salvador depende do governo da Bahia.
“Ele mais do que ninguém deveria ter a consciência de que se ele caminha na cidade de Salvador e os diversos investimentos e obras que foram feitas na mobilidade de Salvador, foram feitas pelo governo do Estado”, dconcluiu.