Política

“Ninguém é obrigado”, diz Niltinho sobre saída de Ronaldo Carletto do PP

Conforme adiantado pelo BNews, Carletto não concorda com a escolha de Mário Negromonte Júnior para suceder a João Leão no comando da legenda na Bahia  |  Joilson César/BNews

Publicado em 26/05/2023, às 10h55   Joilson César/BNews   Daniela Pereira e Daniel Serrano

O líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Niltinho, soltou o verbo sobre a saída de Ronaldo Carletto do partido e disse que “ninguém é obrigado a  estar em um lugar que não se sente bem”.

Conforme adiantado pelo BNews, Carletto não concorda com a escolha de Mário Negromonte Júnior para suceder a João Leão no comando da legenda na Bahia. Na reunião do PP no último dia 17, Leão propôs o trato de cada postulante assumir a presidência por um ano. O deputado federal Mário Júnior assumiria o primeiro ano e o ex-deputado federal Ronaldo Carletto assumiria o segundo ano de mandato. Carletto rejeitou e deixou a sigla.

"Ronaldo sempre foi um cara dez, um grande amigo e toda saída de um amigo é sentida. Mas, temos dito de forma clara que não cabe mais discutir. Ninguém é obrigado a estar em um lugar onde não se sinta bem. Dentro da nossa bancada, estamos conduzindo de uma forma coesa. Esse é o nosso pensamento, essa é a nossa meta, continuar nosso trabalho. Acho que naturalmente as coisas vão se encaixando, Mário Júnior é um deputado do diálogo. Naturalmente, assim que ele tomar a posse hoje, ele deve conversar com todos aqueles que eventualmente tenha alguma insatisfação. O diálogo é o melhor para que a gente possa transformar a vida das pessoas, porque nosso mandado é para representar o povo baiano", disse.

Na manhã desta sexta-feira (26), foi realizada a convenção para oficializar Mário Júnior na presidência do partido na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ronaldo Carletto niltinho

Leia também


Sai ou não sai? Eduardo Salles abre o jogo sobre relação de Nelson Leal com o PP


Geraldo Jr destaca lideranças aliadas para as eleições municipais: "Temos grandes nomes"