Política

Nisia Trindade diz que retomará programas de Saúde na Escola; saiba quais

Anuncio foi realizado pelo Ministério da Saúde; programa foi criado em 2007  |  Domingos Junior / Bnews

Publicado em 25/07/2023, às 20h37   Domingos Junior / Bnews   Cadastrado por Tácio Caldas

O Ministério da Saúde anunciou que vai retomar a educação sexual e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST's) como parte do programa Saúde na Escola, nesta terça-feira (25). A divulgação foi feita nesta terça-feira (25) e vai reinserir temas após o governo do ex-presidente Bolsonaro (PL) ter retirado.

Ainda segundo a pasta, o programa Saúde na Escola, que foi criado em 2007, nos quatro últimos anos, estava concentrado apenas em pautas relacionadas com à alimentação saudável, prevenção de obesidade, promoção da atividade física e outros assuntos como os vícios em drogas.

De acordo com o ministério da Saúde, houve uma liberação de R$ 90,3 milhões para os municípios que aderiram ao Programa Saúde na Escola. Ao todo, 99% das cidades estão habilitadas a receber os recursos e a pretenção do governo é de atingir aproximadamente 25 milhões de estudantes.

Neste caso, cada prefeitura poderá receber R$ 1 mil a mais por cada grupo de até 800 estudantes de escolas e creches públicas e conveniadas onde haja alunos sob as medida socioeducativas do programa. Outro caminho são as escolas que tenham ao menos 50% de seus alunos no Bolsa Família.

Vale lembrar que, além da saúde sexual, o programa trabalhará com temas relacionados à prevenção de violências e acidentes, saúde mental, promoção da cultura de paz e direitos humanos.

Assista ao Radar BNews desta terça-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre


Tags DST ministério da saúde PL bolsa família bolsonaro doenças sexualmente transmissíveis Programa Saúde na Escola

Leia também


Juliette se encontra pela primeira vez com jornalista que falou mal dela no BBB 21; assista


Ajudante de pedreiro? Cachorrinho encanta internautas com habilidades durante “serviço”; assista


Margareth Menezes justifica fala de Lula sobre escravidão: “Tem humildade de aprender”