Política

Nome do PSDB para assumir pasta importante na gestão Bruno Reis está definido

Rodrigo Alves deverá ser indicado para pasta importante na gestão Bruno Reis  |  Instagram / @rodrigoalvesba

Publicado em 07/02/2025, às 19h30 - Atualizado às 19h32   Instagram / @rodrigoalvesba   Henrique Brinco

O secretário Rodrigo Alves, que comanda a pasta da  Gestão da Prefeitura de Salvador, é o nome do PSDB para assumir uma das duas principais secretarias do novo mandato da gestão Bruno Reis (União Brasil): ele é cotado para as pastas da Saúde ou da Educação (a primeira, inclusive, é a maior possibilidade).

Se nada mudar, o anúncio deverá ser feito pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) já na próxima semana. "Nos bastidores, até o momento, o PSDB deverá ficar com a Saúde. O secretário será ele [Rodrigo Alves] em qualquer pasta. Seja na Secretaria de Saúde ou Secretaria de Educação, o secretário será ele", informou uma fonte do partido ao BNews, em condição de anonimato.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

As negociações estão sendo conduzidas pelo presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), que não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso. Na última quarta-feira (5), ele afirmou que o impasse em torno da posição que o PSDB deverá ocupar ainda continuava.

Em forma de pressão, o vereador nomeou Sidninho (PP) - nome da sua mais alta confiança - para o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, tirando a vaga que tradicionalmente era do União Brasil. Com isso, Sidninho pode travar projetos importantes do Palácio Thomé de Souza caso seja acionado.

O BNews procurou Rodrigo Alves para saber das negociações. O gestor, contudo, preferiu não se manifestar. "Não sei de nada e não tem nada confirmado. Isso quem vai anunciar é o prefeito", declarou, para a reportagem.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPSDBBruno ReisRodrigo Alves