Política

Novo secretário de Cultura de Jerônimo, Bruno Monteiro fala sobre relação com o governo federal; veja o que ele disse

Bruno Monteiro, novo secretário de Cultura de Jerônimo, foi assessor de comunicação do senador Jaques Wagner (PT)  |  Manu Dias/GOVBA

Publicado em 02/01/2023, às 17h32 - Atualizado às 17h38   Manu Dias/GOVBA   Yuri Abreu

Escolhido pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), como novo secretário estadual de Cultura, o gaúcho Bruno Monteiro, de 39 anos, comentou sobre as expectativas dele com relação ao diálogo que a pasta terá junto ao Ministério da Cultura - órgão a ser comandado pela cantora baiana Margareth Menezes - no sentido de angariar recursos federais para executar atividades no Estado.

O anúncio do nome de Monteiro, que é jornalista, produtor e gestor cultural, aconteceu na última quarta-feira (28), no mesmo dia em que foram revelados os titulares de outras secretarias como SPM (Elisângela Araújo), Sedur (Jusmari Oliveira) e SDE (Ângelo Almeida). Além deles, na ocasião, tiveram as manutenções confirmadas André Curvello (Secom) e Davidson Magalhães (Setre).

Nascido em Porto Alegre, a indicação dele foi vista como cota pessoal de Jerônimo. Contudo, o senador Jaques Wagner (PT) teria tido influência na decisão, uma vez que Monteiro era assessor de comunicação do parlamentar.

"A Cultura voltou a funcionar, as estruturas voltaram a funcionar e a gente tem que dar conta da execução da lei no estado. A gente está conversando muito entre os secretários para construir uma proposta que seja consensual para que a gente possa levar isso até a ministra a até o Congresso Nacional", disse ele.

"No dia em que eu fui anunciado, eu falei que quero ser avaliado pelo meu trabalho. As reações estão sendo muito boas, houve muito questionamento, houve surpresa. Mas, creio que isso foi encerrado praticamente no dia que fui anunciado. Todas mensagens que fui recebido são de apoio desde então", acrescentou Bruno Monteiro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Jaques Wagner Secretário Margareth Menezes ministério cultura Jerônimo Rodrigues Bruno Monteiro

Leia também


Pedro Scooby é detonado na web ao realizar festa de réveillon; entenda


Treinador brasileiro é anunciado como treinador de seleção europeia


"Vamos retomar a Prefeitura de Camaçari em 2024", provoca Ivoneide Caetano; entenda