Política

Onde está Carla Zambelli? Saiba como youtuber descobriu a localização da deputada nos EUA através de um vídeo

João Paschoal, criador de conteúdo, usou pistas do vídeo para identificar o local exato onde Zambelli gravou sua mensagem  |  Foto: Reprodução

Publicado em 05/06/2025, às 15h37 - Atualizado às 16h02   Foto: Reprodução   Dan Gama

Um vídeo feito pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), onde é possível notar uma paisagem a qual mostra pouca coisa além de dois prédios e algumas árvores, foi suficiente para descobrir a localização de Zambelli.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na última terça-feira (3), a deputada disse que tinha deixado o Brasil, mas não disse onde estava. No mesmo dia, Zambelli publicou o vídeo em que critica o pedido de prisão contra ela feito pela Procuradoria-Geral da república.

Algumas horas depois, o criador de conteúdo João Paschoal ou Geo Pasch, postou coordenadas exibindo que a gravação foi feita no estacionamento de uma loja em Fort Lauderdale, na Flórida. A assessoria da deputada confirmou a localização.

🚨URGENTE - Carla Zambelli diz que o seu pedido de prisão é ilegal, pois ela é deputada e deputados só podem ser presos em flagrante delito

“Deputado federal não pode ser preso, ano ser em flagrante delito e em caso inafiançável” pic.twitter.com/WFCIX2OJrq

— SPACE LIBERDADE  (@NewsLiberdade) June 3, 2025

Como saber a localização onde vídeos foram gravados?

Conhecido por suas transmissões ao vivo jogando GeoGuessr – onde é preciso descobrir o lugar do mundo em que estão certas ruas –, o criador de conteúdos aprendeu a usar pistas como placas, vegetação e arquitetura para acertar os locais.

Foto: Reprodução/Google

Em entrevista ao G1, João contou que esse conhecimento o ajudou a descobrir a localização da deputada. De acordo com o influenciador, a busca exigiu a observação de elementos como:

João ainda inverteu o vídeo que estaria “espelhado”, para entender a visualização verdadeira dos prédios. O youtuber então recorreu ao serviço de imagens de satélite Google Earth.

"Como eu sabia que seria Flórida e perto da costa, eu fui pelo Google Earth até o prédio mais ao Norte da região de Miami e fui descendo até o Sul. Em Fort Lauderdale, eu finalmente encontrei os prédios em questão", relatou.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPalmeiraslocalizaçãoflóridamiamiGoogle Earthcarla zambellitransmissõesinfluenciadorJoão paschoalGeo pasch

Leia também


De Brasília para a Interpol: Carla Zambelli entra para lista de procurados internacionalmente


Fora do ar? Saiba o que aconteceu com os perfis de Carla Zambelli após determinação de Alexandre de Moraes