Política
Publicado em 18/09/2026, às 10h42 Devid Santana / BNEWS Yuri Pastori
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, senador Otto Alencar (PSD), defende que o nome do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, seja novamente indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, mesmo após a rejeição do indicado de Lula pelo plenário da Casa.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
A indicação foi aprovada pela CCJ, mas acabou rejeitada pelo plenário do Senado Federal no mês de maio. Embora uma ala do Palácio do Planalto defenda que Lula escolha outro nome para a vaga, Otto mantém o apoio ao advogado-geral da União.
“Continuo defendendo. Lutei por ele. Perdemos no plenário. Se eu for consultado e puder interferir para que o nome dele volte, farei com a maior vontade”, afirmou à coluna de Milena Teixeira, do portal Metrópoles.
O presidente da CCJ minimizou as críticas feitas a Jorge Messias durante o processo de indicação à Suprema Corte.
“É meu nome. E quem não é criticado? Criticaram Jesus”, declarou o senador baiano.
Defesa de Daniel Vorcaro pede revogação de prisão preventiva ao STF
Senado recebe pedido de impeachment contra ministro do STF; saiba quem