Política

Otto elogia escolha de Padilha para o Ministério da Saúde: “Estou otimista”

Senador elogiou a escolha do presidente Lula para a pasta  |  Reprodução / Youtube

Publicado em 17/03/2025, às 15h38   Reprodução / Youtube   Anderson Ramos

O senador Otto Alencar (PSD) elogiou a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em nomear Alexandre Padilha para o comando do Ministério da Saúde. 

“Estou otimista com o Padilha no ministério. Ele já foi ministro na época da presidente Dilma e vai que começar a descentralizar a saúde pública no Brasil”, disse o senador em entrevista ao programa De Cara Com o Líder, da rádio Baiana FM (89,3 FM), nesta segunda-feira (17). 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na ocasião, Otto respondeu a uma pergunta de um ouvinte que o questionou sobre um suposto convite de Lula para que ele pudesse assumir a pasta.

“Eu tenho um compromisso com o presidente Lula de ajudá-lo no Senado Federal como eu tenho feito nesses últimos anos. Sempre estive ao lado deles, desde o início, ao lado da presidente Dilma. Não conversei com o presidente sobre o ministério”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre


Tagsotto alencarministério da saúdeAlexandre Padilhaotimismo

Leia também


"Ou o Congresso acaba com as eleições de 2 em 2 anos ou as eleições acabam o Congresso", dispara Otto Alencar


Ministério da Saúde anuncia expansão do programa Mais Médicos nesta segunda (17)