Política
Publicado em 09/03/2026, às 23h49 Divulgação / Arquivo Davi Lemos
A deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) também tem o nome especulado para compor a chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues na posição de candidata a vice. Outros dois nome do PSD foram aventados: Ivana Bastos, atual presidente da Assembleia Legislativa, e Adolfo Menezes, ex-presidente da Casa. As especulações ganham força após ser cogitada a saída de Geraldo Júnior (MDB) da chapa.
Jerônimo confirmou, nesta segunda-feira (9), que mantém conversas com o PSD sobre a reorganização da chapa governista. O petista enxerga que há um compromisso político com o PSD que precisa ser mantido. As tratativas, afirmou, ocorrem tanto no âmbito estadual quanto no cenário nacional.
O nome de Claudia Oliveira é especulado por ela ser ex-prefeita de Porto Seguro por dois mandatos e também foi eleita duas vezes deputada estadual, tendo base política forte no Extremo Sul baiano.
Ivana Bastos é especulada para nova missão nas eleições
Adolfo Menezes se pronuncia sobre possibilidade de ser vice de Jerônimo