Política

Pacheco sinaliza sobre CPI da Braskem e diz: "depende dos líderes indicarem os membros"

Presidente do Senado Federal garante que tudo depende da composição dos membros da CPI  |  Pedro Gontijo / Agência Senado

Publicado em 04/12/2023, às 18h30 - Atualizado às 18h50   Pedro Gontijo / Agência Senado   Tácio Caldas

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou que o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) depende dos líderes de cada partido na "Casa Alta". De acordo com o parlamentar, a leitura já foi feita no plenário e, no momento, a pendência seria apenas cada legenda indicar os membros para compor a CPI: "depende dos líderes indicarem os membros".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Até o momento, apenas o MDB já fez as suas definições quanto aos integrantes da sigla para o colegiado federal. De acordo com Pacheco, o que lhe cabia já foi feito. "Eu fiz a leitura no plenário faz um tempo. Agora, depende dos líderes indicarem os membros", destacou o senador.

Mesmo com o movimento de alguns parlamentares para a CPI caminhar, o recesso do final de ano pode ser um dos fatores de impedimento para que tudo aconteça ainda em 2023. Em tese, a pausa começa no dia 23, mas alguns líderes partidários tem o hábito de voltar a seus redutos eleitorais alguns dias antes. O detalhe é que, além da pausa, há também as sabatinas de Flávio Dino e de Paulo Gonet, indicados para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente. A matéria tem informações do CNN Brasil.

Assista ao Radar BNews dessa segunda-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf Supremo Tribunal Federal pacheco cpi senador Senado Federal psd PGR Procuradoria-Geral da República MDB Comissão Parlamentar de Inquérito Flávio Dino Rodrigo Pacheco Casa Alta Paulo Gonet presidente do Senado Federal

Leia também


Cantora acusa Secult de mudar cadastro de cota em edital e é criticada; pasta se solidariza e garante corrigir situação


Câmara aprova projeto que torna obrigatório intéprete de libras em locais turísticos


Jerônimo Rodrigues participa de Fórum Empresarial na Alemanha; saiba detalhes