Política

Padre é alvo de bolsonaristas em polêmica com carne folheada a ouro

Padre Júlio Lacelloti sofre ataques de bolsonaristas em caso de carne folheada a ouro no jantar de jogadores da Seleção Brasileira  |  @padrejulio.lancellotti/Instagram

Publicado em 05/12/2022, às 13h01   @padrejulio.lancellotti/Instagram   Redação

O jantar de carne folheada com pratos de R$9 mil, que teve jogadores da Seleção Brasileira como principais participantes, gerou críticas do padre Júlio Lacelloti.

 

O posicionamento do sacerdote gerou a revolta de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegaram a usar termos como “padre esquerdista” em referência para Lacelloti.

O que deveria incomodar padres e esquerdistas em geral não é jogador rico com seu próprio trabalho comer filé de ouro, e sim o Lula ladrão do povo tomar vinho de R$ 6 mil.

— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) December 5, 2022

O padre fez questão de lembrar a mazela da forme e chamou o vídeo de acintoso. "Enquanto milhões pelo mundo passam fome nos chega um vídeo deste acintoso e que nos causa indignação e tristeza", disse em postagem nas redes sociais.

Em resposta, bolsonaristas falaram de casos como o valor de um vinho tomado pelo presidente eleito Lula (PT) e o apoio da esquerda política para países que são considerados comunistas.

Quando um padre critica jogadores de futebol (trabalhadores) por comerem carne com ouro mas silencia quando um DITADOR (Maduro) faz o mesmo, você entende que a igreja se rendeu as práticas políticas da esquerda latino-americana

Essa é a difusão da Teologia da libertação

— Caio Mastrodomenico (@caiomastross) December 4, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira política futebol pt Lula Copa do mundo brasil esporte ouro jogadores ataques Catar padre jantar Jair Bolsonaro bolsonaro bolsonaristas Júlio Lacelloti carne folheada padre esquerdista

Leia também


Rogério Marinho toma decisão sobre comando do Senado


PSOL calcula horas de trabalho de Bolsonaro desde derrota para Lula: ‘é uma mamata’


Paulo Guedes ameaça deixar o Brasil após posse de Lula; veja reações