Política

Rogério Marinho toma decisão sobre comando do Senado

Reprodução / Instagram @rogerio.smarinho
Rogério Marinho toma decisão sobre comando do Senado, em possível disputa com Rodrigo Pacheco  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @rogerio.smarinho

Publicado em 05/12/2022, às 12h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) tomou decisão relacionada com a disputa pelo comando do Senado, em fevereiro do próximo ano. Ele é visto como a aposta de Valdemar Costa Neto para desbancar Rodrigo Pacheco.

Pacheco tem o apoio do presidente eleito Lula (PT). Ele chegou ao cargo em 2021, 57 votos. São necessários 41 votos para a reeleição.

Do outro lado, a postura de Rogério Marinho será a de silêncio sobre a candidatura até a reunião da bancada do seu partido no Senado. O encontro deverá acontecer na próxima quarta-feira (7). No entanto, corre entre os aliados que Rogério Marinho já teria 35 senadores para apoiar sua candidatura, faltando mais 6 votos para desbancar Rodrigo Pacheco.

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional se encontrou pelo menos três vezes com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos. O atual chefe do Executivo vê com bons olhos a sua candidatura. A informação foi revelada pela coluna Radar, da Veja.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp