Política

Paraná Pesquisas: Tarcísio apresenta vantagem contra Fernando Haddad pelo governo de São Paulo

Pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (19)  |  Band/Divulgação/Renato Pizzutto/

Publicado em 19/06/2026, às 17h09   Band/Divulgação/Renato Pizzutto/   Redação Bnews

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece liderando a disputa pela reeleição com 51,4% das intenções de voto. Já o ex-ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), computa 37,9%. 

De acordo com o levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (19), 6,9% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos nomes citados. Outros 3,8% não sabem ou não opinaram. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em maio, a pesquisa registrou que Tarcísio acumulava 52,7% e Fernando Haddad pontuou 37,6%. 

A Paraná Pesquisas entrevistou 1.600 eleitores em 80 municípios paulistas, entre os dias 16 e 18 de junho, por meio de entrevista presencial. 

A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi realizada com recursos do próprio instituto e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-08639/2026.

Classificação Indicativa: Livre


TagsgovernadorFernandoSão PauloeleitoresvotopesquisaslevantamentoParanáreeleiçãoRepublicanosHaddaderroconfiançaintençõesmargemTarcísio

Leia também


Flávio Bolsonaro sobe tom contra milícia e facções criminosas: "Terrorista vai ser tratado como terrorista"


Lula reduz vantagem de Flávio Bolsonaro em importante colégio eleitoral do Brasil; confira