Política

Partido aciona justiça após pronunciamento de ministro sobre Lula; entenda

Ministro do Trabalho teria 'promovido' Lula  |  Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 02/05/2024, às 16h44   Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil   Luana Neiva

O PSDB afirmou que irá acionar a Justiça após o pronunciamento nacional feito pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, no último dia 30, véspera do Dia do Trabalho, por 'militar' em prol do PT durante discurso. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com o comunicado, o partido questiona o “uso indevido de rede nacional de rádio e televisão para promoção pessoal do Presidente da República: o nome do presidente Lula foi citado cinco vezes no pronunciamento do Ministro, o que afronta a Constituição e a legislação em vigor por violar o princípio da impessoalidade que deve reger a utilização desses instrumentos de comunicação”.

Durante pronunciamento, Marinho agradeceu ao trabalhadores brasileiros e destacou ações de sua pasta e do governo Lula (PT). Porém, o PSDB teria agido “muito mais como militante do partido do Presidente do que como ministro de Estado”.

“O PSDB vai adotar todas as medidas cabíveis para que os responsáveis pelas irregularidades sejam punidos. Nosso pedido é que sejam multados e que devolvam os valores usados indevidamente”, diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre


TagsJustiçaLulaministropronunciamentopartido

Leia também


Kiki Bispo rebate tentativa de Geddel em ligar Bruno Reis a Bolsonaro: “falas desesperadas”


1° de Maio: Para público pequeno, Lula diz que 'ato foi mal convocado' e nega crise com o Congresso; ASSISTA