Política

Partido aciona a Justiça Eleitoral contra Rosemberg Pinto; saiba motivo

Rosemberg Pinto ainda terá que pagar uma multa  |  BNews / Divulgação

Publicado em 05/05/2024, às 17h00   BNews / Divulgação   Luana Neiva

O Diretório do PSD de Ilhéus, cidade do interior da Bahia, entrou com uma representação na Justiça Eleitoral contra o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), após o parlamentar mencionar, durante uma entrevista, uma pesquisa eleitoral que não teria sido registrada, o que é proibido pela legislação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, o partido está pede que o deputado seja multado em até R$106.410,00. A entrevista foi concedida a uma rádio local na última quinta-feira (2). 

O presidente do PSD local é o prefeito Marão, e o escritório responsável pela representação é ligado ao pré-candidato a prefeito Bento Lima. Já o deputado é um dos principais articuladores da pré-candidatura de Adélia Pinheiro (PT), à prefeitura de Ilhéus.

Classificação Indicativa: Livre


TagsmultaIlhéuspartidorosemberg pinto

Leia também


VÍDEO: Rosemberg Pinto acusa presidente do PT de cidade baiana de ser funcionário 'fantasma'; gestor rebate


Rosemberg Pinto abre o jogo sobre emendas impositivas aos deputados; saiba detalhes