Política

Paulo Azi quebra silêncio sobre indicação para ministério de Lula

Azi passou a ter o nome cotado para assumir o Ministério da Integração Nacional, após o deputado Elmar Nascimento (UB) enfrentar resistências dos petistas  |  Joilson César/BNews

Publicado em 29/12/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h04   Joilson César/BNews   Daniela Pereira

O deputado federal Paulo Azi, presidente do União Brasil na Bahia, usou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (29), para se manifestar sobre a possibilidade de chefiar um ministério do futuro governo do presidente eleito, Lula (PT).

Azi passou a ter o nome cotado para assumir o Ministério da Integração Nacional, após o deputado Elmar Nascimento (UB) enfrentar resistências dos petistas devido a um áudio recente, no qual ele teria feito duras críticas contra Lula e o PT.

Durante um comício em Campo Formoso, cidade natal de Elmar, o parlamentar disse que, do lado do então candidato petista, “só tem condenado ou ex-presidiário”. O áudio circulou no gabinete de transição e, segundo dirigentes petistas, o conteúdo caiu como uma bomba para destruir os acordos para sua ida ao ministério.

Apesar de ter ganhado força na última semana, Paulo Azi refutou a possibilidade de atuar em Brasília ao lado do petista. “Mesmo muito honrado pelas sondagens que recebi para o assumir o Ministério das Comunicações no governo Lula, decidi que, neste momento, serei mais útil ao Brasil e à Bahia cumprindo meu mandato na Câmara dos Deputados”, escreveu.

Mesmo muito honrado pelas sondagens que recebi para o assumir o Ministério das Comunicações no governo Lula, decidi que, neste momento, serei mais útil ao Brasil e à Bahia cumprindo meu mandato na Câmara dos Deputados.

— Paulo Azi (@PauloAzi) December 29, 2022

Com a publicação, o deputado ainda confirmou ter sido sondado para assumir o Ministério das Comunicações.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Elmar Nascimento paulo azi

Leia também


Adolfo Menezes abre o jogo sobre a presença de "desafeto" em Ministério de Lula; saiba quem


Aliado de ACM Neto detona: "Fizeram uma das campanhas mais sujas"