Política

Elmar Nascimento pode perder ministério após movimentações de petistas; entenda

Divulgação/Câmara dos Deputados
Deputado federal Elmar Nascimento (União-BA) está cotado para assumir o Ministério da Integração Nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 26/12/2022, às 20h55 - Atualizado às 20h55   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), um dos principais cotados para assumir o Ministério da Integração Nacional do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pode perder o comando da pasta após movimentações de dirigentes petistas contra o parlamentar baiano.

Isso porque o nome dele, conforme a CNN Brasil, passou a ser refutado após críticas ao então candidato à Presidência, durante um comício em Campo Formoso, cidade natal de Elmar. Na ocaisão, o líder do União na Câmara afirmou que, do lado do então candidato petista “só tem condenado ou ex-presidiário”.

O áudio tem circulado no gabinete de transição e, segundo dirigentes petistas, seu conteúdo já foi comunicado a Lula. Na semana passada, Elmar esteve com Lula para discutir o espaço do União Brasil na futura gestão federal.

Mas, diante da repercussão negativa da declaração, dirigentes petistas defendem que outro nome do partido comande a pasta. Entre os citados estão o senador Davi Alcolumbre (União-AP) e a deputada federal Professora Dorinha (União-TO).

O objetivo de Lula é anunciar os ministros restantes até a próxima quarta-feira (28). O petista ainda precisa definir dezesseis pastas, entre elas Planejamento, Cidades, Meio Ambiente e Comunicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp