Mundo

Deputado, oligarca russo e adversário político de Putin morre após cair de sacada de hotel

Reprodução/Redes Sociais
Antov foi encontrado morto após despencar da sacada do quarto em que estava hospedado em um hotel na Índia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/12/2022, às 20h20   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado um dos deputados mais ricos da Rússia e crítico ferrenho do atual presidente do país, Vladimir Putin, Pavel Antov foi encontrado morto após despencar da sacada do quarto em que estava hospedado em um hotel na Índia. A viagem era em comemoração ao seu aniversário de 66 anos. O empresário e político era membro do principal partido pró-Putin.

A imprensa indiana afirmou que o magnata teria pulado do telhado do hotel e foi encontrado sobre uma poça de sangue. O seu guia indiano chegou a conduzi-lo ao hospital, mas Antov foi declarado morto por um médico assim que chegou a unidade. Ele deixa a mulher e uma filha.

De acordo com a imprensa russa, a polícia indiana “não descarta a possibilidade de que Pavel Antov possa ter ficado deprimido com a morte de um amigo que morreu na quinta-feira vítima de ataque cardíaco e cometido suicídio”. Antov foi incluído duas vezes na lista da Forbes em 2019 e tinha uma fortuna estimada em R$ 782 milhões. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp