Política

Paulo Roberto quer criar delegacia do idoso em cidade baiana; saiba qual

Deputado estadual apresentou a indicação na última segunda-feira na Alba e busca melhorar o atendimento para os idosos em Feira de Santana  |  Divulgação / Ascom

Publicado em 05/09/2023, às 06h38 - Atualizado às 07h22   Divulgação / Ascom   Tácio Caldas

O deputado estadual Paulo Roberto (PSDB) apresentou na última segunda-feira (4) mais uma indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O parlamentar propôs a criação de uma delegacia especializada no atendimento aos idosos em Feira de Santana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com o político, o pedido ocorre em decorrência da necessidade local. Além disso, a indicação ocorre em "consonância com a legislação que garante aos idosos o direito à assistência integral do Estado e da sociedade na efetivação de seus direitos".

Para o Pablo, a expansão das delegacias de atendimento ao idoso é necessária porque é preciso "prevenir, investigar e, se necessário, punir aqueles que desrespeitam a lei e violam os direitos das pessoas idosas". Ainda segundo ele, caso o pedido seja acatado, isso ajudaria a "toda a sociedade, pois aliviaria a demanda sobre outras unidades policiais, permitindo que estas concentrem seus esforços na investigação de outros tipos de crimes".

Vale lembrar que na última semana, o deputado também já havia feito outra proposta na Casa Legislativa da Bahia, Na ocasião, Pablo Roberto sugeriu a criação do Hospital Ortopédico Metropolitano na Região Metropolitana de Feira. Segundo ele, a ideia seria melhorar o atendimento da população feirense.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador RMS PSDB Feira de Santana Assembleia Legislativa da Bahia ALBA Região Metropolitana de Salvador feirense feira deputado estadual pablo paulo roberto Casa Legislativa da Bahia Hospital Ortopédico Metropolitano

Leia também


‘Arquiteto’ de prisão de Alexandre de Moraes tem estratégia quebrada pela PF


Jovem de 22 anos é morto por se envolver com ex-namorada de suspeito; corpo foi encontrado em represa


Atriz de 'Ó pai, ó' diz que Bolsonaro 'misturou política com religião'