Política
Publicado em 06/10/2026, às 16h06 Divulgação Henrique Brinco
O PT da Bahia quer ampliar a votação de Lula no estado para tentar diminuir a vantagem contra Flávio Bolsonaro registrada no primeiro turno da eleição de 2026. Nesta terça-feira (6), deputados estaduais e federais baianos eleitos se reuniram com o coordenador da campanha de Jerônimo Rodrigues, Adolpho Loyola.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Eles debateram estratégias para o segundo turno presidencial. Na oportunidade foram elencadas as ações prioritárias tanto na política como na comunicação com o objetivo de garantir a reeleição do presidente. Também estiveram presentes no encontro Felipe Freitas e o presidente estadual da sigla, Tássio Brito.
Da bancada estadual estiveram presentes Neusa Cadore, Rowenna Brito, Rosemberg Pinto, Tagner Cerqueira, Fátima Nunes, Vilma Reis, Robinson Almeida, Osni Cardoso, Júnior Muniz, Ângelo Almeida, Júlio Pinheiro e Maria Del Carmen.
Da bancada federal marcaram presença Lucas Reis, Valmir Assunção, Jorge Solla, Joseíldo Ramos, Afonso Florence, Ivoneide Caetano e Maria Marighella.