Política

Petrobras monitora estoques de combustíveis, afirma GT de transição

O senador Jean Paul Prates é cotado para ocupar a Presidência da Petrobras no governo de Lula  |  Ricardo Stuckert / PT

Publicado em 05/12/2022, às 19h35   Ricardo Stuckert / PT   Cadastrado por ES

A Petrobras garantiu, nesta segunda-feira (5), que está monitorando o estoque operacional de combustíveis para a virada de 2022 para 2023, de acordo com o subgrupo de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do gabinete de transição (GT) de Minas e Energia do gabinete de transição.

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) – que é cotado para ocupar a Presidência da Petrobras no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – disse que em reunião realizada hoje foram feitos questionamentos em relação à política de estoques operacionais da estatal.

Teremos um inverno rigoroso e crise de preços na Europa. A Petrobras afirmou que está monitorando e tomando providências em relação ao estoque nacional de combustíveis para esse período”, disse senador.

Além disso, na reunião, foram debatidas políticas de refino, abastecimento e logística da empresa.

A Petrobras afirmou que passou a usar ferrovias e a desenvolver uma logística para atender o mercado do interior do país, principalmente o mercado do agronegócio e os distribuidores regionais”, explicou Jean Paul.

Uma nova rodada de reuniões ocorrerá nesta terça-feira (6) com a Petrobras e a transição para debater a política de desinvestimento e o plano estratégico da empresa, aprovado na semana passada. Conforme Jean Paul, a missão é “trazer as informações para o time da transição e para o presidente Lula”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags petrobras Lula Luiz Inácio Lula da Silva petróleo transição Gás Natural e Biocombustíveis gt

Leia também


Neymar não cumpre promessa e não homenageia Bolsonaro com gol na Copa do Mundo


Orçamento secreto: Lula espera por STF para evitar ser "refém" de Arthur Lira; entenda


Tarcísio de Freitas diz que nunca foi "bolsonarista raiz" e faz aceno a Lula