Política

PF conclui inquérito da “Abin Paralela” e indicia Bolsonaro, Ramagem e Carlos

Polícia Federal apresenta relatório final sobre o caso 'Abin Paralela', envolvendo Jair Bolsonaro e outros indiciados  |  Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 17/06/2025, às 09h04 - Atualizado às 09h06   Antônio Cruz/Agência Brasil   Yuri Pastori

A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório final do inquérito que apura o uso ilegal de ferramentas na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), caso que ficou conhecido como “Abin Paralela”. 

Conforme noticiou a CNN e o G1, entre os indiciados estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL); o deputado Alexandre Ramagem; o diretor da Agência, Luiz Fernando Corrêa, e o vereador Carlos Bolsonaro (PL). Outras 35 pessoas também são acusadas de envolvimento. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com a PF, o esquema na Abin teria sido usado para fins políticos com o monitoramento de adversários da família Bolsonaro. Softwares, drones e "campanas" teriam sido usados nas espionagens.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) estão entre os espionados.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsstfagênciaespionagemAbinbolsonarorelatóriointeligênciabnews

Leia também


Partidos com ministérios no governo Lula foram responsáveis pela maioria dos votos para derrubar decreto do IOF


Músicos pagos para cantar no São João de Ilhéus fazem show de "cortesia" em casa de prefeito