Política

PF cumpre mandados de prisão contra financiadores de atos golpistas

Operação tem como alvos lideranças suspeitas de organizar e bancar os ataques golpistas aos Três Poderes  |  Reprodução/Twitter

Publicado em 16/01/2023, às 09h12   Reprodução/Twitter   Cadastrado por Daniela Pereira

Três mandados de prisão temporária contra suspeitos de organizar e financiar atos golpistas, registrados no último dia 08, em Brasília, são cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (16). Além disso, também são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

Os mandados da Operação Ulysses foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Com o cumprimento das ordens judiciais, a PF espera "identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa".

De acordo com a PF, a investigação visava identificar as lideranças locais que bloquearam as rodovias da cidade de Campos dos Goytacazes. Estas mesmas lideranças seriam as responsáveis por organizar manifestações em frente aos quartéis do Exército situados na cidade.

"Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos", diz a PF, em nota.

Depois de várias ameaças nas redes sociais e em grupos de conversas instantâneas, extremistas bolsonaristas invadiram o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso e o Senado Federal. 

O grupo quebrou vidraças, destruiu obras e plenários.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília bolsonaristas atos antidemocráticos

Leia também


Saiba quais obras de arte foram danificadas após invasão em Brasília


ASSISTA: Extremistas bolsonaristas invadem e destroem plenário do STF