Política

PF deflagra operação em cinco estados contra atos terroristas em Brasília, saiba detalhes

STF autorizou que agentes da PF cumprissem 21 mandados entre prisão e busca e apreensão  |  

Publicado em 14/02/2023, às 08h31      Cadastrado por Yuri Abreu

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (14), uma nova fase da operação Lesa Pátria, que investiga os atos terroristas que aconteceram em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Para a realização dos trabalhos, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o cumprimento de 21 mandados, sendo oito de prisão preventiva, além de outros 13 de busca e apreensão.

Segundo a PF, as ações estão sendo realizadas em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Sergipe. No estado nordestino, um dos alvos é o bolsonarista Luciano Oliveira dos Santos, de Itabaiana, que está preso na capital federal, mas um mandado de busca e apreensão está sendo realizado contra ele na cidade distante pouco mais de 56 km de Aracaju.

A operação é tratada pela corporação como permanente e os suspeitos de participação e financiamento são investigados por seis crimes, segundo o G1: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília polícia federal stf PF operação ato terrorista lesa pátria

Leia também


VÍDEO: Suspeito de comandar organização do crime é preso durante momento de lazer


Vídeo mostra quebra-quebra durante passagem de trio em Salvador


“Meteu essa?”: Vinicius Junior fica fora da lista de indicados da seleção do Fifa The Best