Política
Publicado em 13/02/2026, às 08h26 Cláudio Kbene / PR Daniel Serrano
A Polícia Federal (PF) atravessa um momento de tensão interna que promete transbordar nas próximas semanas. Em meio a investigações de repercussão nacional — como o desdobramento do caso do Banco Master —, a corporação pode paralisar as suas atividades. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com a publicação, há uma insatisfação na PF com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As principais queixas são com os cortes orçamentários e sentimento de falta de prestígio e valorização da categoria. Agentes da corporação já falam em paralisações e em operação padrão.
Uma das principais críticas é em relação às promessas feitas pelo governo Lula serem descumpridas, como a do projeto de lei anunciado no ano passado pelo ex-ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que cria o Fundo Nacional de Combate ao Crime Organizado.
A proposta foi enviada ao Ministério da Gestão e Inovação, mas ainda não saiu do papel e é vista como mais uma sinalização sem garantia de execução.
PMs são atacados por criminosos no Nordeste de Amaralina; saiba mais
Jerônimo Rodrigues reage a possibilidade de Quinho Tigre na oposição; confira