Política

PF vai reforçar policiamento durante segundo turno em Camaçari

Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal atuará durante segundo turno das eleições municipais em Camaçari  |  Reprodução

Publicado em 24/10/2024, às 18h07   Reprodução   Davi Lemos

A Polícia Federal irá reforçar o policiamento durante a realização do segundo turno das eleições municipais em Camaçari. Segundo a jornalista Bela Megale, de O Globo, a instituição enviará o Grupo de Pronta Intervenção (GPI), que atua em situações de crise e operações de alto risco.

Camaçari foi apontada como a segunda cidade mais violenta do país em 2023, conforme dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O embate sobre a violência tem tomado corpo durante este segundo turno na cidade que, ao mesmo tempo, contrapõe os grupos liderados por Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A disputa na cidade envolve o candidato do atual prefeito Elinaldo Araújo, Flávio Matos, do União Brasil, e o ex-secretário de Relações Institucionais e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT). No primeiro turno, o petista teve 49,52% dos votos, enquanto Flávio Matos teve 49,17%.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCamaçaripolícia federalLuiz Caetanoflávio matos

Leia também


Rui Costa revela interesse em disputar Senado em 2026: "Coloquei meu nome à disposição"


Rui Costa diz que ACM Neto cometeu "crime eleitoral" para "obter ganhos" em Camaçari: "Deve ter muitos interesses envolvidos"