Política

Piti Canella desabafa após exoneração: “triste”

A exoneração de Piti ocorreu um dia após exoneração da vice-diretora do PT na Bahia, Luciana Mandelli  |  Reprodução das Redes Sociais

Publicado em 18/04/2024, às 10h59 - Atualizado às 11h00   Reprodução das Redes Sociais   Daniela Pereira

Horas após ter sido demitida da direção da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Piti Canella usou as redes sociais para desabafar sobre o ocorrido. Após 14 meses, a exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia. 

“Triste com minha saída da FUNCEB, mas feliz e consciente da minha enorme contribuição, 14 meses de dedicação exclusiva e amorosa aos artistas e ao  Governo da Bahia. . Registrando que apesar do “a pedido” no DOE, eu não pedi porque sou pela resistência. Eu fui exonerada”, disse. 

A exoneração de Piti ocorreu um dia após exoneração da vice-diretora do PT na Bahia, Luciana Mandelli, do cargo de diretora-geral do IPAC. 

BNews tentou contato com o secretário, que preferiu evitar polêmicas e se manifestar apenas através de nota. “Sobre a saída de Piti Canella, o secretário destacou que ela “executou ações importantes como os diálogos setoriais que reuniu artistas e agentes culturais para discutir políticas para as artes”, escreveu.   

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ipac funceb Bruno Monteiro Piti Canela

Leia também


Dívida bilionária de empreiteiras da Lava Jato impressiona; saiba valor


Lula toma decisão sobre Padilha e acirra desgaste com Arthur Lira; entenda