Política

PodZé: Geddel Vieira Lima responde se sente falta do poder

Na mesma ocasião, Geddel Vieira Lima afirmou que não tem ressentimento de ninguém  |  Domingos Júnior / BNews

Publicado em 10/07/2023, às 19h46   Domingos Júnior / BNews   Edvaldo Sales

Em participação no PodZé, programa comandado pelo apresentador José Eduardo, na BNews TV, nesta segunda-feira (10), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) respondeu se ele sente falta do poder. O ex-deputado afirmou que sente falta apenas do palanque.

Do poder nada. Sabe do que eu sinto falta? Do palanque. Da adrenalina, de fazer um discurso, olhar na cara das pessoas, eu suando, as pessoas suando. Isso me emocionava, sempre me emocionou. Eu era tido como um bom orador e gostava daquilo. Do poder em sim? O que é o poder em si? Pegar um avião da FAB? Um avião da FAB para mim significava um instrumento de agilidade e de, eventualmente, segurança. O que é o poder? Um passaporte diplomático?”

Na mesma ocasião, Geddel afirmou que não tem ressentimento de ninguém. “Se tivesse de ter teria de mim mesmo. [...] De quem eu poderia ter ressentimento nesse processo? Delator? De quem mentiu? Tem gente aí que mentiu demais.[...] Eu vou ter ódio dessas pessoas?”, indagou.

Ainda durante a entrevista, Geddel contou como era sua relação com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Segundo o emedebista, o antigo gestor "não cumpria nada" que era prometido. "Minha divergência é política. Ele é uma figura centralizadora, que não dá espaço a aliados, que não sejam aquelas exclusivos da cozinha dele. Não tem o saudável hábito de cumprir os compromissos políticos", disse Geddel, destacando que não tem mágoas com o ex-prefeito.  

Confira a entrevista completa: 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Geddel Vieira Lima entrevista poder palanque bnews tv podzé

Leia também


PodZé: Geddel diz que ACM Neto está dolorido com derrota e debandada de aliados: “O rei está nu”


PodZé: Geddel solta o verbo contra ACM Neto: "Figura centralizadora, não cumpre nada"


PodZé: Geddel Vieira Lima diz que governo não pode 'inventar' de lançar uma 'nova Major Denice'