Política

Políticos baianos lamentam a morte de Chico Liberato; veja

Artista plástico Chico Liberato morreu aos 87 anos, nesta quinta-feira (5)  |  Arquivo Pessoal

Publicado em 05/01/2023, às 15h23   Arquivo Pessoal   Yuri Abreu

Políticos baianos dos mais diferentes níveis federativos utilizaram as redes sociais, nesta quinta-feira (5), para lamentar a morte do cineasta e artista plástico, Chico Liberato, aos 87 anos.

Internado em um hospital da capital baiana, o óbito do artista foi confirmado pela filha, a atriz Ingra Lyberato. No Instagram, ela afirmou que, na última terça-feira (3), ela e os quatro irmãos foram chamados a Salvador para se despedir do pai.

 

O velório dele teve início por volta das 13h desta quinta-feira, no Jardim da Saudade, em Salvador. O sepultamento será às 17h. Chico era casado com a também cineasta Alba Liberato.

No Twitter, foram vários os políticos baianos que se manifestaram pela passagem do artista. Um deles foi o senador Jaques Wagner (PT-BA).

"Recebi com tristeza a notícia da partida de Chico Liberato. Com uma vida inteiramente dedicada às artes, ele nos deixa um grande legado como cineasta, ilustrador, pintor e escultor. Fatinha e eu enviamos nosso abraço e nossa solidariedade aos familiares e amigos. Chico, presente!", escreveu o petista.

Recebi com tristeza a notícia da partida de Chico Liberato. Com uma vida inteiramente dedicada às artes, ele nos deixa um grande legado como cineasta, ilustrador, pintor e escultor. Fatinha e eu enviamos nosso abraço e nossa solidariedade aos familiares e amigos. Chico, presente! pic.twitter.com/Y0yLsJdNUx

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) January 5, 2023

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) destacou, em uma publicação, a multiplicidade de Chico e que a arte dele ficará pra sempre marcada na cultura baiana.

"Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Chico Liberato. Cineasta, artista plástico, escultor, desenhista e designer gráfico, Chico era múltiplo e a sua arte ficará marcada na nossa cultura para sempre. Meus sinceros sentimentos aos amigos, familiares e colegas!", comentou.

Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Chico Liberato. Cineasta, artista plástico, escultor, desenhista e designer gráfico, Chico era múltiplo e a sua arte ficará marcada na nossa cultura para sempre. Meus sinceros sentimentos aos amigos, familiares e colegas!

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) January 5, 2023

A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, por sua vez, prestou solidariedade aos amigos e à família do artista plástico.

"Lamento a morte do artista plástico Chico Liberato e presto minha solidariedade aos amigos e à família. A arte de Chico se expandiu para a tridimensionalidade, com a produção de objetos e esculturas; e o domínio do movimento se exercitava a cada curta metragem que produzia", pontuou Lídice.

Lamento a morte do artista plástico Chico Liberato e presto minha solidariedade aos amigos e à família. A arte de Chico se expandiu para a tridimensionalidade, com a produção de objetos e esculturas; e o domínio do movimento se exercitava a cada curta metragem que produzia. #luto

— Lídice da Mata (@lidicedamata) January 5, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner morte lidice da mata artista plástico Jerônimo Rodrigues Chico Liberato Ingra Lyberato

Leia também


Presidente da Biblioteca Nacional no governo Bolsonaro reage após linguagem neutra no Governo Lula


Zagueiro tem contrato rescindido com o Vitória após acerto de valores; entenda


Viúvo de Paulo Gustavo é criticado ao aparecer com novo namorado: 'recuperou rápido'