Política
Publicado em 10/03/2026, às 09h10 BNEWS Rebeca Santos
A Praia do Porto da Barra, que é um dos lugares mais famosos e bonitos de Salvador, pode receber banheiros e chuveiros públicos. Um projeto de indicação feito pelo vereador Felipe Santana (PSD) foi apresentado na Câmara Municipal de Salvador.
O texto indica ao prefeito Bruno Reis a realização de estudo de viabilidade técnica e orçamentária para implantação das estruturas na praia.
De acordo com o texto, mesmo sendo um ponto importante para o turismo, a economia e a cultura da cidade, a praia ainda não tem uma boa infraestrutura de banheiros públicos. Faltam opções gratuitas, acessíveis e que sejam limpas com regularidade.
O projeto também explica que colocar banheiros e chuveiros pode ajudar a melhorar a higiene no local, proteger o meio ambiente, organizar melhor o espaço e tornar a visita mais agradável para quem vai à praia, seja para passear ou trabalhar.
A proposta foi apresentada no dia 25 de fevereiro de 2026, publicada na última quinta-feira (5) e agora está sendo analisada na Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final da Câmara.