Política
Publicado em 21/08/2026, às 10h38 Reprodução Redes Sociais Anderson Ramos
A chegada da campanha eleitoral dividiu Uruçuca, município do litoral sul baiano. Na última segunda-feira (17) a prefeita Magnólia Barreto, do União Brasil, reuniu lideranças locais e confirmou seu apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Na ocasião, ela comunicou que o seu marido e ex-prefeito Moacyr Leite vai apoiar ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo Palácio de Ondina. Apesar da família estar de lados opostos, a gestora disse que tudo foi conversado e garantiu que não há racha no grupo.
“Moacyr vai apoiar ACM Neto e eu vou apoiar Jerônimo Rodrigues, porque dei minha palavra para ele. Não existe briga, não existe racha, existe uma amizade sincera. Nós conversamos e nos entendemos. Não existe grupo rachado, nosso grupo é forte e continua unido”, afirmou Magnólia.
A posição política do grupo da prefeita guarda outra peculiaridade. Ainda durante o seu discurso na reunião com lideranças desta semana, ela informou que os votos do grupo na Câmara dos Deputados serão direcionados para Paulo Azi (União Brasil), e para a Assembleia Legislativa (Alba) os escolhidos são Rosemberg Pinto (PT) e Cláudia Oliveira (PSD).