Política

Prefeito do União Brasil cola adesivo do PT e faz carreata com Jerônimo em cidade da Bahia

Presidente municipal do União Brasil declarou apoio ao governador Jerônimo Rodrigues  |  Divulgação

Publicado em 29/08/2026, às 15h01   Divulgação   Yuri Pastori

O prefeito de Ibiassucê, Tadeu Prates (União Brasil), participou de uma carreata junto ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) com o adesivo do 13 colado no peito na tarde deste sábado (29). Tadeuzinho, como é conhecido, é presidente municipal do União Brasil e ligado ao deputado federal Paulo Azi, que apoiam o adversário de Jerônimo ao governo do estado ACM Neto (União).  

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Contrariando a direção estadual do partido, o prefeito deu as mãos a Jerônimo diante dos candidatos ao Senado Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT), da presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos (PSD), e de lideranças da região.

Ibiassucê foi a terceira parada do roteiro da caravana petista pelo Sertão Produtivo, depois de Rio do Antônio e Caculé. O grupo segue para Caetité antes de um comício em Guanambi.

O racha no grupo de ACM Neto teve um outro episódio, na semana passada, o deputado federal João Bacelar (PL) subiu no palanque para declarar apoio ao governador petista em Ribeira do Pombal.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Reprodução / Redes Sociais
Divulgação

Classificação Indicativa: Livre


TagsACM NetoprefeitoapoioibiassucêbnewsJerônimo Rodrigues

Leia também


Salvador sedia marcha pelo fim da escala 6x1 neste domingo


Lula rebate pergunta de Renata Vasconcellos no JN sobre metas fiscais: "Pensei que começasse diferente"