Política

Prefeito envolvido em polêmica após casamento com adolescente é alvo de operação

A ação envolve a investigação sobre a nomeação de parentes da adolescente  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 01/06/2023, às 10h40   Reprodução/Redes sociais   Redação BNews

O prefeito Hissam Hussein Dehaini selou compromisso oficial com a adolescente Kauane Rode Camargo, de 16 anos, no último dia 15 de abril deste ano. Desde então, a decisão virou polêmica, sobretudo após a nomeação da sogra dele, Marilene Rode, ser nomeada como secretária de Cultura e Turismo, um dia antes. 

Nesse sentido, a prefeitura de Araucária e a Câmara de Vereadores da cidade da Região Metropolitana de Curitiba foram alvos de uma operação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Paraná (MP-PR), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta quinta-feira (1º). A ação analisa a nomeação de parentes de Kauane, segundo informações apuradas pelo portal Banda B.

Após o caso da nomeação se tornar público, a sogra do prefeito foi exonerada no dia 26 de abril. Junto com ela, a tia da garota, Elizângela Rode, que, assumiu o cargo de secretária municipal de Planejamento anteriormente, também foi destituída da função.

No geral, foram expedidos dez mandados de busca e apreensão expedidos, nas cidades de Araucária e Curitiba. Conforme o MP-PR, o cumprimento das ordens judiciais acontece no âmbito da Operação Scambio, que averigua crimes contra administração pública. Todo o procedimento criminal tramita em segredo de justiça, por causa da natureza dos delitos investigados.  

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Curitiba narcotráfico prefeito operação mandados Hissam Hussein Dehaini

Leia também


“Não nos importamos”, debocha jovem de 16 anos casada com prefeito em publicação na rede social


Casamento de prefeito com adolescente de 16 anos pode ser anulado, diz Corregedoria Nacional; saiba detalhes


Prefeito que casou com jovem de 16 anos já foi preso por narcotráfico